Perguntas frequentes
- 01
Por meio de um link fornecido pela CVI, o cliente responde a um questionário. Com base nessas respostas, coletamos as informações necessárias e iniciamos a elaboração do nosso relatório, que é totalmente customizado e personalizado para cada indivíduo.
- 02
Os relatórios serão disponibilizados de duas maneiras: em PDF, enviados diretamente por e-mail para os profissionais que contratam nossos serviços; e, no caso de empresas, por meio de um acesso exclusivo ao site da CVI. Nesse ambiente online seguro, apenas pessoas autorizadas pela empresa poderão acessar e/ou baixar os relatórios, além de consultar um painel com indicadores gerais de desempenho (KPI).
- 03
A CVI oferece dois tipos de relatórios de Desenvolvimento Humano. O primeiro é o RAP (Relatório de Avaliação de Perfil), que utiliza a metodologia DISC para identificar o perfil comportamental do profissional. Ele analisa a compatibilidade com o cargo e a função, aumentando a precisão e a eficiência nos processos de contratação. O RAP avalia como o profissional se adapta a diferentes contextos e desafios, fornecendo insights valiosos para aprimorar o desempenho em situações específicas. Além disso, o relatório aborda a forma como o profissional se relaciona e se adapta ao ambiente de trabalho, contribuindo para uma integração mais eficaz e resultados mais sólidos. O RAP inclui ainda a avaliação de 21 competências comportamentais essenciais, alinhadas ao desenvolvimento profissional e ao impacto direto nos resultados organizacionais.
O segundo, e mais completo, é o PIAR (People Intelligence Analytics Report), que identifica os principais fatores que impactam a performance da equipe e apresenta soluções práticas para melhorar resultados, equilibrando produtividade e metas. Esse relatório gera insights estratégicos que permitem antecipar riscos e oportunidades, possibilitando ações proativas para reter e desenvolver talentos alinhados aos objetivos da empresa.
O PIAR oferece planos de desenvolvimento individual personalizados, conectando o crescimento dos colaboradores às metas estratégicas da organização e focando no aprimoramento das habilidades mais relevantes. Além disso, inclui uma ampla gama de indicadores pessoais que auxiliam na tomada de decisões estratégicas e proativas, promovendo uma gestão de pessoas mais eficiente e assertiva.
Ambos os relatórios são precificados por unidade para cada profissional e incluem uma devolutiva detalhada, fornecendo feedback personalizado para esclarecer dúvidas, interpretar os resultados e orientar a elaboração de PDIs específicos alinhados às necessidades de cada indivíduo.
- 04
Os testes são realizados por meio de um link que será enviado por e-mail. Após receber o link, o cliente deverá responder às informações solicitadas. Com base nas respostas, iniciaremos o desenvolvimento do relatório.
- 05
Os relatórios de desenvolvimento humano têm um prazo de conclusão estimado entre 1 e 2 dias.
- 06
Sim, o PDI incluído no relatório PIAR será personalizado para atender às necessidades específicas de cada profissional, considerando suas características pessoais e profissionais.
- 07
Como parte dos resultados do relatório, fornecemos feedback ao profissional para que ele possa entender e esclarecer dúvidas sobre os detalhes apresentados. No entanto, para clientes que contratarem nossos serviços para seus colaboradores, o feedback dos resultados será fornecido diretamente pela empresa contratante.
- 08
Sim, para clientes corporativos, encaminhamos o manual técnico dos relatórios, que inclui todos os termos e explicações detalhadas sobre os elementos apresentados. O manual é disponibilizado de forma online.
- 09
Os relatórios podem ser entregues em ambos os formatos. No caso do formato impresso, haverá um ajuste no valor para incluir o custo da impressão em alta qualidade.
- 10
Os relatórios realizados pela CVI utilizam ferramentas amplamente reconhecidas, como o DISC e a Avaliação de Sabotadores Internos, validadas por instituições renomadas como USP e UFMG, com 97% de acurácia. A avaliação de Sabotadores Internos também é validada pelo professor Shirzad Chamine, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.






